A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) complicou a realização de amistoso do São Paulo contra o Lyon, no dia 7 de outubro, no Morumbi. O jogo marcaria o ano da França no Brasil, mas a entidade não aceitou alterar a data do confronto com o Coritiba, marcado para o dia 7, para a semana seguinte. Com o fato, a partida ficou praticamente inviabilizada
"A CBF aceitou mudar datas de jogos por causa da televisão e da Copa Suruga para o Internacional, o que alterou toda a tabela do primeiro turno", reclamou o diretor de marketing são-paulino, Adalberto Dellape.
"Este jogo seria importante para marcar as comemorações do ano da França no Brasil entre o hexacampeão brasileiro e o hepta francês. Já estava tudo acertado. Não aceitamos jogar sem o time titular, o que mancharia o evento."
A CBF liberou o duelo apenas no dia 11 de novembro, mas o clube francês tem compromissos importantes na época. "Ficou difícil. Talvez fique para o ano que vem", admitiu Dellape. "O Lyon já havia acertado a transmissão da partida para toda a Europa e as cifras seriam muito boas para o São Paulo."
Deixe sua opinião