O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, reúne nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, os secretários de Governo e representantes das 18 cidades-candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo em 2014. No encontro, os representantes das cidades vão receber as orientações que consolidarão a preparação final para a visita dos integrantes da Comissão de Inspeção da FIFA, que acontecerá a partir do dia 27 de agosto.
As 18 cidades-candidatas para receber os jogos da Copa de 2014 são: Belém (PA); Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Goiânia (GO); Maceió (AL); Manaus (AM); Natal (RN); Porto Alegre (RS); Recife/Olinda (PE); Rio Branco (AC); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Devido a um acordo com outras confederações, o Brasil é o único candidato para a sede da Copa de 2014. Mas antes precisa passar por todas as exigências da Fifa. A CBF apresentou o projeto com a candidatura do país no último dia 31 de julho. Agora, os representantes da Fifa vão visitar as cidades candidatas a receber os jogos para avaliar se o país cumpre ou não as determinações da entidade para sediar a Copa. No dia 29 de outubro, a CBF faz uma apresentação final do projeto para os 23 membros do comitê executivo da Fifa. E no dia 30 de outubro, a entidade dá a decisão final sobre a candidatura brasileira em Zurique, na Suíça.
Confirmando o Brasil como sede do Mundial de 2014, a Fifa vai decidir em julho de 2008 quais as cidades que vão receber os jogos da Copa. A CBF quer entre 10 e 12 sedes. Mas a Fifa defende entre 8 e 10 cidades para receber as partidas.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas