A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou nesta terça-feira que o líbero Serginho, da seleção masculina, passará na próxima quinta-feira por uma cirurgia na coluna para retirar uma hérnia de disco.
A previsão para recuperação da lesão é de três meses. Assim, é remota a possibilidade dele participar do Mundial da modalidade, que será disputado entre os dias 24 de setembro a 10 de outubro, na Itália.
O atleta lamentou a lesão. "Estou bastante chateado com toda essa situação. Mas estou confiante de que essa cirurgia irá resolver o meu problema. Essas dores já me incomodam há bastante tempo. O meu objetivo é ficar bom", disse Serginho, que está sendo substituído por Mário Jr. na Liga Mundial.
Pela competição, no próximo fim de semana, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, em Gwangju. A seleção chegou na cidade asiática nesta terça-feira e teve uma surpresa desagradável. Sete bagagens da delegação foram extraviadas. A previsão é que elas sejam devolvidas na quarta-feira.
O atual vice-campeão olímpico lidera o Grupo A da Liga Mundial, que é formado pela Bulgária, Holanda e Coreia do Sul. Os primeiros lugares de cada chave e o melhor segundo colocado disputarão a fase final em Córdoba, na Argentina, entre 21 a 25 de julho.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia