O Ceará desperdiçou uma grande oportunidade de abrir vantagem no G4 grupo dos que hoje estariam classificados à Copa Libertadores da América de 2011. Ontem, enfrentou o lanterna Atlético Goianiense, no estádio Castelão, e não conseguiu sair do empate por 0 a 0, para a decepção de seus torcedores que compareceram mais uma vez em grande número.
O time cearense completou seis jogos sem vencer (quatro empates e duas derrotas) sob o comando do treinador Estevam Soares, contratado durante o período de recesso para a Copa do Mundo da África do Sul, que agora está com o cargo ameaçado. O Ceará soma 21 pontos e o Atlético continua em último, com 9.
"É muito difícil vir aqui e conseguir um ponto no Castelão", afirmou o zagueiro Daniel Marques. Em um duelo de poucas chances criadas, especialmente pelo lado do Atlético-GO, quem mais se destacou foi o goleiro Márcio, que na etapa inicial deu uma excelente contribuição para que o time goiano não tivesse suas redes balançadas. Além disso, a falta de pontaria dos atacantes do Ceará foi outro fator decisivo para a ausência de gols na partida.
"Tivemos boas oportunidades. Faltou um pouco de capricho, um pouco menos de ansiedade talvez para conseguir o gol, mas vamos continuar trabalhando", afirmou o atacante Washington, um dos responsáveis por algumas chances perdidas. "O time está no G4 e não é de se menosprezar isso. Não tem crise aqui, não", afirmou o atacante.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião