O Bahia venceu o Ceará por 2 a 1, neste domingo (4), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela última rodada do Brasileirão. A vitória em casa classificou o time baiano para a Sul-Americana de 2012. Enquanto isso, a equipe cearense não conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B.
Com a vitória deste domingo, o Bahia chegou aos 46 pontos e terminou o Brasileirão na 14.ª colocação. Já o Ceará ficou entre os quatro rebaixados, com apenas 39 pontos, em 18.º lugar - e, mesmo que tivesse vencido o jogo em Salvador, não teria evitado a queda porque o Cruzeiro ganhou.
O rebaixamento provocou revolta nos torcedores do Ceará que foram ao Estádio de Pituaçu. Com a partida ainda em andamento, alguns deles protagonizaram cenas de violência e até invasão do gramado, contrastando com a torcida do Bahia, eufórica com a despedida vitoriosa no Brasileirão.
Mais tranquilo em campo, sem risco de rebaixamento, o Bahia abriu o placar aos 13 minutos de jogo, quando Camacho recebeu passe na intermediária e acertou um chute forte, sem defesa para o goleiro Diego. Lulinha ampliou a vantagem aos 43, depois de receber passe do mesmo Camacho: 2 a 0.
O Ceará reagiu imediatamente depois. Aos 45 minutos, Felipe Azevedo aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou rasteiro fazendo o gol. Na segunda etapa, o time cearense passou a pressionar mais, mas não teve forças para evitar a derrota em Salvador e o consequente rebaixamento.
- Em jogo duro, Figueirense e Avaí empatam em Florianópolis
- Fluminense empata com o Botafogo, mas Fred fica na vice-artilharia
- Pênalti cobrado por D'Alessandro leva o Internacional à Libertadores em 2012
- São Paulo goleia o Santos, mas perde a Libertadores para o Internacional
- Goleada no clássico com o Galo garante Cruzeiro na Série A
- Vasco leva gol do Flamengo no contra-ataque e facilita o título do Corinthians
- Corinthians é pentacampeão com empate em clássico quente
- Atlético vence clássico, cai, mas tira classificação do Coxa à Libertadores
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião