Valorizado após brilhar na final da Série C, o goleiro Simão só vai deixar o Operário-PR em caso de proposta de algum clube da Série A ou do exterior. Pelo menos é o que garante o presidente do Conselho Administrativo do Fantasma, José Álvaro Góes Filho.
“Se algum clube quiser levar, vai ter de pagar”, diz o dirigente campeão da Terceira Divisão à Gazeta do Povo.
“E na nossa opinião ele só sai para jogar na Série A. Tudo é negócio, mas se for para permanecer na Série B, vai jogar pelo Operário”, completa José Álvaro, que trata a situação do atleta como ‘prioridade’ e discutirá uma possível renovação de contrato a partir desta quinta-feira (27).
Simão, que viralizou nas redes sociais com defesas impressionantes contra o Cuiabá, tem vínculo com o time de Ponta Grossa até outubro de 2019. A multa rescisória do jogador é de R$ 2,5 milhões para equipes nacionais, enquanto o valor para uma negociação internacional é de 2,5 milhões de euros.
A partir de abril, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube.
“A repercussão foi muito grande, o Simão deu muitas entrevistas falando da decisão, das defesas. Mas o que chegou até agora foram sondagens, inclusive para jogar o Paulistão”, afirma o empresário Ricardo Abdala, da Welt Sports, empresa que cuida da carreira do arqueiro.
“Mas ele tem uma situação contratual com o Operário e a chance de continuar é grande”, ressalta o empresário.
Antes de viver dias de “celebridade”, Simão já esteve na mira do Fortaleza, do técnico Rogério Ceni. O Fantasma, contudo, travou a negociação por empréstimo ainda em agosto, antes do mata-mata da Terceirona.
“Fiquei muito feliz de ser lembrado pelo Ceni, pelo líder da Série B. Mas conversamos com o presidente e não era o momento de sair, ele falou que não tinha como me liberar”, lembra Simão, ainda assustado com o tamanho da repercussão desde a decisão contra o Cuiabá.
Desde 2016 no Fantasma, o goleiro de 25 anos é titular absoluto do técnico Gerson Gusmão. Além das Série C e D do Brasileirão, Simão também venceu a Divisão de Acesso do Paranaense e a Taça FPF, competição sub-23 que deu início à ascensão do clube alvinegro.
Para ele, o momento do adeus está próximo. “Vamos sentar com a diretoria e, se tiver uma situação legal para os dois lados, penso em sair. Tenho o sonho de jogar a Série A. Acho que dei minha contribuição, mas se ficar vou trabalhar ainda mais”, reforça o camisa 1.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo