O Boston Celtics empatou a final da NBA em 2 a 2, na noite de quinta-feira (10), com uma atuação decisiva de Glen Davis. O reserva fez a metade dos seus 18 pontos no último quarto, liderando uma virada de sua equipe, que derrotou o Los Angeles Lakers por 96 a 89, atuando em casa.
O quinto jogo da final será disputado na noite de domingo em Boston. O triunfo do Celtics lhe garantiu a viagem para Los Angeles, onde serão disputados o sexto e sétimo jogos da final, se necessário. Além disso, o triunfo evitou que o Lakers abrisse 3 a 1, o que nunca foi revertido na história das finais da NBA.
Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 33 pontos e o espanhol Pau Gasol anotou 21 para o time de Los Angeles. Paul Pierce fez 19 pontos, Kevin Garnett anotou 13 e Ray Allen marcou 12, mas dessa vez os três astros foram coadjuvantes no triunfo do Celtics.
Depois de terminar o primeiro quarto em vantagem (19 a 16), o Boston viu o Lakers reagir e liderar o placar ao término do segundo (45 a 42) e do terceiro quarto (62 a 60). No quarto decisivo, Glen Davis, com nove pontos, e Nate Robinson, com seis pontos, lideraram o Celtics, que chegou a abrir uma vantagem de 11 pontos e terminou por vencer a partida por 96 a 89.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião