Agenor deve virar adversário tricolor
Agenor não é mais jogador do Paraná. Ontem à tarde, a situação do volante foi finalmente decidida e ele deve ser emprestado pelo Brasiliense-DF para o Atlético-GO. Embora tenha contrato com o Tricolor até amanhã, Zetti optou por deixá-lo de fora do jogo com o Vasco.
Dorival leva time reserva á Vila
Com as atenções voltadas para as semifinais da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior não faz mistério. Levará a campo hoje um time reserva para enfrentar o Paraná. Os titulares serão poupados para o segundo duelo decisivo com o Corinthians, na quarta-feira, em São Paulo.
O Paraná dispõe do cenário ideal para enfrentar o Vasco, hoje à tarde, às 16 horas, na Vila Capanema. Boa perspectiva para uma equipe que, nas três primeiras partidas pela Série B, empatou uma, perdeu duas e precisa de qualquer maneira conquistar sua primeira vitória na competição.
A começar pelo palco do jogo. Apesar da largada ruim, os paranistas deverão ir em bom número ao Durival Britto. A expectativa é de 10 mil pessoas, marca bem acima do recorde de público no estádio neste ano, de 5.970 pessoas no clássico com o Coritiba, pelo Estadual.
"Temos mesmo um cenário maravilhoso. Um jogo contra o Vasco, um time de expressão, que todos gostariam de enfrentar. É o grande momento do atleta, para se consagrar, fazer lindas jogadas. Um ótimo dia para o torcedor comparecer e incentivar o time", diz o técnico Zetti.
Além da motivação pelo adversário, o fato de a disputa acontecer em um sábado à tarde facilita a vida do torcedor. Na estreia na Segundona, o Tricolor teve de encarar logo o pior dia e um horário melhor só que o das 21h50: jogou com a Ponte Preta em uma sexta-feira, às 21 horas.
Outro fator positivo é o possível reencontro da galera com seu último grande ídolo. Contratado há duas semanas, o meia Dinelson foi convocado para o compromisso com o Alvinegro carioca. Porém deve figurar no banco de reservas, com chances de entrar no segundo tempo.
"Estou preparando o Dinelson para tê-lo até o final do ano. Este é o nosso desafio, ter o jogador sempre bem. Estamos lapidando ainda e vamos achar o melhor momento para ele jogar, quem sabe já amanhã (hoje)", comenta o treinador.
Completa o quadro positivo a melhora no entrosamento da equipe totalmente reformulada para a competição. Após mais uma semana de treinos, será possível perceber uma evolução. "Estamos bem melhor do que na semana passada. Ganhamos mais confiança para buscar a primeira vitória", afirma Zetti.
O Paraná irá a campo com a mesma base das primeiras partidas. Uma das mudanças será a opção por Murilo Ceará no lugar de Fabinho na lateral-esquerda. Sem Agenor, Luiz Henrique será o volante substituto, responsável pela proteção da defesa ao lado de João Paulo. No ataque, Alex Afonso volta após ter se ausentado por contusão, como o companheiro de Wando.
Formação adotada para enfrentar um Vasco com seus jogadores reservas. Aspecto que, no entanto, não faz o Paraná esperar uma disputa mais fácil. "O jogador que está na reserva quer mostrar para seu treinador que pode ser titular. Então, será um jogo muito perigoso e com certeza difícil", analisa Murilo Ceará.
Ao vivo
Paraná x Vasco, às 16 horas, no Premiere FC e no tempo real aqui na Gazeta do Povo Online.
* * * * * *
Em Curitiba
Paraná
Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Murilo Ceará; Luiz Henrique, João Paulo, Bebeto e Davi; Alex Afonso e Wando
Técnico: Zetti
Vasco
Fernando; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará; Mateus, Bruno Gallo, Enrico e Jéferson; Edgar e Fernandinho
Técnico: Dorival Júnior
Estádio: Vila Capanema. Horário: 16 horas. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Auxs.: Eremilson Xavier Maceo (DF) e Evandro Gomes Pereira (DF)
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião