Todos os times têm goleiro. Só o São Paulo tem Rogério Ceni. A frase é dita por dez entre dez são-paulinos. Então, na festa do título brasileiro, nada melhor do que um gol do maior camisa 1 artilheiro do mundo e o maior torcedor entre os jogadores para fechar uma campanha vitoriosa com chave de ouro.
Debaixo de muita chuva, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo, chegou a 77 pontos no Brasileirão e recebeu a taça oficial de campeão sob o aplauso de quase 50 mil pessoas no Morumbi. O Cruzeiro se manteve com 50 pontos e caiu para a décima colocação.
Festa antecipada
Nem a forte chuva que caiu na capital impediu os são-paulinos de invadirem o Morumbi e comemorarem a conquista do tetracampeonato nacional. Logo no primeiro toque do Tricolor na bola, a festa começou com os gritos de "olé, olé".
A festa durou todo o primeiro tempo. Nem a boa defesa do goleiro Fábio em chute de Danilo calou os torcedores. Entre os gritos mais ouvidos no Morumbi, um chamou a atenção, o principal desejo dos são-paulinos para 2007: "Fica, Mineiro!".
Faltava a cereja no bolo. E ela apareceu aos 11 minutos do segundo tempo. Leandro fez boa jogada na entrada da área e foi derrubado. O lance foi fora da área, mas para os tricolores era como um pênalti. E ele foi lá. Maior símbolo do São Paulo nos últimos tempos, Rogério Ceni cobrou com perfeição, mais uma vez, fazendo seu 16º gol na temporada, o oitavo no Brasileirão.
A festa também teve gosto de despedida. Aos 37, Fabão, de cabeça, fez o segundo gol tricolor na partida, o último dele com a camisa do clube. No ano que vem, ao lado de Danilo, ele irá defender o Kashima Antlers, do Japão.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo