O Central recuperou os pontos perdidos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no jogo contra o Vera Cruz, no Campeonato Pernambucano deste ano, como informa o pe360graus.com. A polêmica começou quando o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) decidiu validar o gol de empate validade pelo árbitro Wilson Souza de Mendonça.
Com a decisão, a o presidente do Central, Ronaldo Lima, entrou com recurso no STJD, no Rio de Janeiro, contra a decisão e teve o parecer favorável por unanimidade.
A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco foi inédita nos 92 anos de Campeonato Pernambucano, ao modificar o placar da partida. Com os pontos recuperados o time de Caruaru assegura o vice-campeonato, que até então era do Náutico, e conseqüentemente a vaga na Copa do Brasil de 2008.
A polêmica foi provocada pelo árbitro Wilson Souza, que anulou erradamente o gol que daria o empate ao Vera Cruz. O próprio Wilson, que foi suspenso por cinco jogos pela falha, reconheceu o erro ao ver as imagens.
O lance aconteceu quando o Vera Cruz perdia a partida por 2x1. O meia Rivelino chutou de fora da área e marcou um gol. Porém, a rede estava furada e a bola passou direto por ela, batendo nas arquibancadas. Wilson Souza não viu a bola entrar e marcou tiro de meta.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia