O Atlético terá um novo atacante no elenco a partir de segunda-feira (1º). Javier Toledo, argentino, de 23 anos, reforçará o Furacão. O jogador, vindo do Al Ahli dos Emirados Árabes, clube em que Marcinho está atuando, foi confirmado pelo diretor de futebol Ocimar Bolicenho após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians Paranaense.
Toledo começou no Chacarita Juniors da Argentina e passou pelo Deportivo Cuenca do Equador. Ele tem 1,90 de altura e é canhoto, de muita força física. Ele chegará à cidade para fazer exames médicos e assinar contrato.
Na história recente, o Atlético teve dois outros argentinos. O primeiro, Ariel Graña, zagueiro, chegou para disputar a Libertadores de 2002, mas foi embora sem estrear. O segundo foi o goleiro Carlos Fernando Navarro Montoya, colombiano de nascimento, que teve curta passagem em 2006 já com 40 anos de idade.
O regulamento da CBF impede a utilização de mais de três estrangeiros simultaneamente entre os relacionados de uma partida de competições nacionais e estaduais, o que significa que não poderão atuar juntos, numa mesma partida, Toledo e os colombianos Valencia, Vanegas e Serna.
Netinho pode partir
Uma especulação surgida nos bastidores da partida de sábado (30) é de que o meia Netinho poderá ir para o Emirates dos Emirados Árabes. Em entrevista às rádios, o jogador negou o conhecimento da proposta.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias