Depois do bronze no tramolim de 3m sincronizado, ao lado de Cassius Duran, o brasileiro César Castro (foto) conquistou, nesta segunda-feira, mais uma medalha para o Brasil na Universíade. Desta vez, no entanto, o lugar no pódio foi mais alto, o segundo, com a medalha de prata.
César Castro terminou a competição com 697,26 pontos, atrás apenas do chinês Feng Wang, com 758,22. A medalha de bronze foi para o também chinês Bo Peng, atual campeão olímpico, que fez 687,66. Cassius Duran também disputou a prova, mas caiu nas eliminatórias.
Em 2003, quando disputou pela primeira vez a Universíade, César ficou com o sétimolugar no trampolim de 3m. Mas dessa vez, o saltador mostrou que pode ficar entre os lugares mais altos do pódio.
- A medalha de bronze com o Cassius já tinha sido uma surpresa muito grande para mim. Hoje, levar a prata na minha especialidade é uma felicidade ainda maior. Consegui ir evoluindo durante a prova, superei o chinês e fiquei em segundo - disse César, sétimo lugar no último Mundial realizado em Montreal, melhor colocação para o Brasil na história do esporte na competição.
Na fase classificatória, o saltador brasileiro ficou em segundo com Feng Wang em primeiro e Jorge Bettencourt em terceiro. Na semifinal, César caiu para terceiro, mas na final conseguiu conquistar a segunda colocação.
- O desempenho do César hoje foi excelente. Ele conseguiu se superar a cada rodada tirando a diferença na pontuação para o segundo colocado em cada salto. No penúltimo, César foi muito bem e conquistou a prata - explicou o treinador Ricardo Moreira.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião