O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo irá nadar a temporada de 2010 pelo Flamengo, após clube e nadador fecharem acordo nesta quarta-feira. Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos, companheiros de treino do brasileiro, também farão parte da equipe de natação carioca.
Antes de acertar com o Flamengo, Cielo nadava pelo Pinheiros e negociava a renovação de seu contrato. Também chegou a ser cobiçado pelo Corinthians, que completa seu centenário em 2010.
Esta quarta-feira era o último dia permitido para que um atleta se transferisse, sem a autorização da equipe de origem, e pudesse participar do Troféu Maria Lenk, de 3 a 9 de maio, em Santos.
"Quero que essa mudança seja a mais natural possível. Pesou o fato de a Patrícia Amorim (presidente do Flamengo) ter sido uma nadadora olímpica no passado. Foi pela experiência dela e pela tradição do clube na natação. E pelos projetos legais que eles têm para a modalidade, que talvez eu possa ajudar com minha presença", afirmou o nadador.
Mesmo com a mudança, a preparação de Cielo em nada se modificará no primeiro semestre. Ele seguirá treinando com o australiano Brett Hawke nos Estados Unidos, em preparação para o Pan-Pacífico de Irvine, na Califórnia, em agosto. Depois, retorna ao Brasil e divide os treinamentos entre São Paulo e Rio de Janeiro.
"O Albertinho é meu técnico e a gente tem até agosto para definir como isso vai ficar. Mas faço questão de que os treinos sejam os que ele escrever. Hoje ele está no Pinheiros e acho que a saída será eu ter um personal trainer para passar os treinos que o Albertinho definir", explicou Cielo.
Ainda nesta quarta-feira, o nadador brasileiro viaja a Ohio para a disputa do Grand Prix de Columbus, competição que começa na quinta e contará com a presença de Michael Phelps. Cielo nadará as provas dos 50 metros e 100 metros livre.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião