Confirmando o favoritismo, César Cielo fez o melhor tempo nas eliminatórias dos 50 metros livre durante o primeiro dia de disputa do Troféu Maria Lenk, nesta segunda-feira (3), em Santos. Assim, o astro da natação brasileira, que faz sua estreia na equipe do Flamengo, disputará as semifinais da prova nesta terça em busca da vaga na final.
César Cielo é campeão olímpico e mundial dos 50 metros livre, prova em que também é recordista mundial (20s91). Nas eliminatórias desta segunda-feira, mesmo sem forçar o ritmo, ele fez o melhor tempo com 22s38. "Foi tranquilo, não fiz muita força. Foi a primeira caída na água, apenas para quebrar o gelo" contou.
Outro destaque no primeiro dia de disputa do Troféu Maria Lenk foi Thiago Pereira. Em sua última competição pelo Minas Tênis Clube - já acertou sua transferência para o Corinthians -, ele garantiu nesta segunda-feira a classificação para a final dos 200 metros peito, que está marcada para ser disputada nesta terça.
Thiago Pereira fez o quarto melhor tempo das eliminatórias, com 2min17s07 - Henrique Barbosa ficou em primeiro lugar, ao fazer 2min12s31. Mas ele promete melhor performance na final. "Foi uma eliminatória tranquila, em que me preocupei mais em garantir a classificação do que com o tempo em si", disse.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião