Rio de Janeiro - O segundo dia do Troféu Maria Lenk, ontem, no Rio de Janeiro, foi marcado pelo ótimo desempenho de Thiago Pereira, que obteve índice para mais uma prova no Mundial de Esportes Aquáticos de julho, em Xangai, e Cesar Cielo, que cravou o melhor tempo do mundo em 2011 nos 50 metros livre durante o revezamento.
Depois de nadar a semifinal dos 50 m livre sem forçar o ritmo, Cielo fez o tempo de 22s32 e garantiu presença na final de hoje. Logo depois, caiu na piscina para abrir o revezamento 4x50 m livre pelo Flamengo. E conseguiu a marca de 21s73, superando o francês Fred Bousquet, mais rápido do ano até então (21s82).
Mesmo assim, não gostou muito do desempenho. "O fim pesou. Respirei uma vez. Amanhã [hoje] vou fazer sem respirar", prometeu Cielo, projetando evolução para a final dos 50 m livre, quando buscará mais uma medalha de ouro no Maria Lenk o primeiro veio justamente no revezamento.
Outro campeão habitual do torneio, Thiago Pereira conquistou dois ouros ontem. O nadador do Corinthians venceu os 200 m peito (2min10s79) e os 200 m costas (1min58s25), garantindo índice para o Mundial em ambas na segunda prova, já havia feito a marca necessária durante as eliminatórias no dia anterior. "Estou muito feliz com os resultados. Meu foco agora está no Mundial", disse Pereira. Antes mesmo da competição, ele já havia obtido vaga nos 200 m e 400 m medley.
Entre os estrangeiros, destaque para o campeão mundial e olímpico Oussama Mellouli. Defendendo o Corinthians, o tunisiano venceu os 1.500 m.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião