O nadador César Cielo ficou muito perto de quebrar o recorde mundial dos 50 metros livre nesta quinta-feira, durante a realização do Campeonato Brasileiro Sênior, em São Paulo. O campeão olímpico e mundial da distância venceu a prova com o tempo de 21s02.
A marca de Cielo é a segunda melhor da história dos 50 metros livre. O recorde mundial é do francês Frédérick Bousquet, com 20s94. O brasileiro foi mais rápido até do que na final do Mundial de Roma, quando conquistou a medalha de ouro com o tempo de 21s08.
Com a marca, Cielo quebrou o recorde sul-americano dos 50 metros livre. E ainda terá mais uma chance de obter o melhor tempo da história da distância. Na manhã de sexta-feira, ele vai disputar o Torneio Open, que reúne os oito melhores nadadores entre as categorias sênior e júnior, na última competição em que usará os trajes tecnológicos, proibidos pela Federação Internacional de Natação a partir de 2010.
Na quarta-feira, Cielo venceu os 100 metros no Campeonato Brasileiro Sênior com a quinta melhor marca da história, 47s13, chegando perto do seu recorde mundial, que é de 46s91.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião