Em sua estreia como nadador do Flamengo, César Cielo irá disputar na semana que vem o Troféu Maria Lenk, em Santos. Mas ele já avisou ontem que não tem a expectativa de fazer grandes tempos, porque a piscina escolhida para a competição, na Unisanta, não ajuda muito.
"A piscina não é a mais adequada para fazer tempo", criticou o atual recordista mundial dos 50 e dos 100 metros livre. Segundo ele, realizar o Troféu Maria Lenk no local, que apresenta problemas estruturais, é um retrocesso. "As piscinas da Unisanta, tanto a de competição quanto a de apoio, para aquecer e soltar a musculatura depois da competição, são muito quentes. Por isso, os tempos não devem ser bons", explicou Cielo.
"É impressionante. O Maria Lenk (parque aquático construído para o Pan de 2007, no Rio) está lá parado, o Julio Delamare (piscina do Maracanã) deve virar um estacionamento e colocam a gente para nadar em uma piscina que não favorece os tempos", reclamou o nadador.
Nicholas Santos, que treina com César Cielo nos EUA e também defende o Flamengo, faz coro às críticas. "O bloco é ruim, a raia é estreita e é tudo apertado. Num campeonato em que podemos fazer índices, não encontramos condições adequadas", lamentou.
Enquanto isso, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, não se constrange em admitir que os critérios que levaram a entidade a escolher as criticadas instalações da Unisanta para o Troféu Maria Lenk são políticos.
"Tenho três mil clubes federados às federações estaduais. Os três que mais investem são Minas Tênis, Pinheiros e Unisanta. Não posso ignorar um pedido de um deles para receber uma competição importante. As críticas são improcedentes", rebateu.
Mesmo assim, César Cielo está empolgado por nadar pela primeira vez pelo Flamengo. "É claro que uma piscina não vai ser um Maracanã lotado, mas acho que vai ser bem legal", afirmou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião