• Carregando...

Se não fosse uma discreta marola, Cesar Cielo poderia ter festejado mais um recorde mundial nesta quarta-feira. Logo em sua primeira prova no Campeonato Brasileiro Sênior, no Pinheiros, o campeão olímpico venceu os 100m livre com o tempo de 47s13, bem próximo dos 46s91 que lhe renderam o recorde no Mundial de Roma. Ao deixar a piscina do clube em São Paulo, ele se disse surpreso com o rendimento e apontou uma marola após a virada como o obstáculo que o separou da marca histórica.

"Brinquei com a galera dizendo que eu ia nadar bem, mas na verdade nem imaginei que ia nadar tão bem assim. Só queria fazer algo na casa dos 47, talvez 47s8, mas estava me sentindo bem. Peguei uma marola depois da virada que me tirou do caminho do recorde, mas foi um tempo ótimo. Estou muito satisfeito, foi bem melhor do que eu imaginava", explicou Cielo, que bateu o recorde do campeonato, superando sua própria marca de 2008 (48s98).

Foi a quinta melhor marca da prova em todos os tempos - três delas são de Cielo. Nicolas Oliveira terminou em segundo lugar na quarta-feira, com 48s65, seguido por André Daudt, que marcou o tempo de 49s05. Cielo caiu na água vestindo X-Glide, da Arena, mesmo maiô que usou no Mundial na Itália. Na manhã de quinta-feira, ele vai competir na mesma prova, desta vez válida pelo torneio Open, que reúne os oito melhores da de quarta, incluindo júnior e sênior. Atleta do Pinheiros, Cesão admitiu dificuldades com a piscina do clube.

"A piscina não é das melhores para tirar tempo. A de aquecimento também é longe, e isso cansa um pouquinho. Mas eles acertaram direitinho a piscina para competição. Colocaram o bloco de partida novo, colocaram a marcação no fundo. Está dando para nadar rápido", avaliou.

Os olhares do campeão olímpico e mundial estão na verdade voltados para os 50m livre, prova vencida por ele em Roma, mas sem recorde mundial. Como os supermaiôs estarão proibidos a partir de 2010, esta pode ser a última chance para os brasileiros baterem marcas que devem permanecer por muito tempo. As eliminatórias dos 50m no Pinheiros serão disputadas na quinta-feira.

A polêmica sobre os maiôs não parece preocupar o campeão olímpico. Cielo afirmou que não há mais motivos para reclamações:

"Acho que não tem questão de justiça nisso. Foi uma decisão da Federação Internacional. Se alguém está reclamando, está reclamando sem razão. A gente está jogando um jogo. O que a gente tiver de fazer, a gente vai fazer. E também a gente já estava de saco cheio de tirar e colocar esse maiô toda hora", afirmou o nadador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]