Depois de ver a Itália triunfar diante da Inglaterra neste domingo, em Kiev, na Ucrânia, nas cobranças por pênaltis - no tempo normal e na prorrogação houve empate por 0 a 0 -, o técnico Cesare Prandelli destacou a determinação e a postura exibida pela Azzurra em busca da vaga nas semifinais da Eurocopa.
"Esta noite [no horário ucraniano] jogamos com o coração e personalidade", ressaltou o comandante, que depois completou: "Nossa abordagem foi extraordinária diante de um rival muito complicado".
Prandelli ainda destacou que a maior presença ofensiva da Itália no confronto foi premiada com a vitória nos pênaltis. "Nós jogamos uma grande partida e merecemos vencer. Eles [jogadores italianos] não têm sido apenas grandes, eles têm feito mais do que isso. Na sequência, nos pênaltis, você sempre precisa de um pouco de sorte", acrescentou.
O treinador viu uma postura exageradamente defensiva dos ingleses, fato que para ele foi determinante para o placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. "Nós tentamos jogar futebol, tentamos trazê-los [Inglaterra] para fora de sua defesa, mas eles não queriam sair de lá", opinou.
Deixe sua opinião