"Independentemente se for jovem ou não, é neste momento em que o jogador tem que aparecer. É por isso que existe jogadores e jogadores".
O duro comentário pertence ao zagueiro Émerson, insatisfeito com o pênalti perdido pelo meia Sandro ainda no primeiro tempo. De acordo com o defensor, o erro mudou o destino tricolor na partida de ontem.
"Num jogo que a dificuldade impera, com as duas equipes bem posicionadas em campo, a chance de decidir viria em uma jogada de bola parada, num pênalti. O lance surgiu, mas não fomos capazes de aproveitá-la", desabafou ele.
Além de ter desperdiçado a oportunidade de dar ao Paraná a primeira vitória no Brasileiro, Sandro tem mais um motivo para apagar da memória o duelo com o Botafogo. Logo após a penalidade, o armador sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo que o tirou da partida.
Ele será reavaliado hoje, mas corre risco de não enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, também no Pinheirão. Sobrou resignação. "Estava lutando muito, mas fui infeliz na hora do pênalti", reconheceu.
Coube a outro zagueiro, Gustavo, esquentar a polêmica. Dessa vez, a culpa recaiu sobre todo o sistema ofensivo do time. "Novamente a defesa foi o nosso ponto forte. Pena que tenhamos pecado nas finalizações. Num campeonato tão equilibrado como é o Brasileiro, não podemos desperdiçar qualquer chance de decidir", sustentou.
Já o técnico Caio Júnior preferiu contemporizar a "revolta dos beques".
"Não quero ficar justificando. Se aquela bola entra, teríamos conseguido os três pontos. Mas não entrou, paciência. Prefiro enaltecer o trabalho do Paraná, que foi muito bem taticamente e superior ao Botafogo", explicou o treinador, que voltou a pedir mais opções ofensivas.
"Temos dificuldades. Hoje (ontem), por exemplo, eu só contava com dois atacantes, dois meninos para colocar. E mesmo brigando sozinho lá na frente, o Cristiano foi muito bem", elogiou.
Para tentar resolver a carência de gols da equipe (o time ainda não balançou a rede no Nacional), a diretoria paranista agiliza a chegada de reforços. Revelação do Noroeste, Leandrinho deve desembarcar entre hoje e amanhã na Vila Capanema.
O clube negocia ainda a aquisição mais um homem de área. "Há negociações em andamento. Faltam detalhes finais para definirmos a situação do Leandrinho e de mais um centroavante", comentou o vice-presidente de futebol, José Domingos. "O time sentiu muito a falta do Leonardo", completou.
Leonardo se recupera de uma luxação no ombro direito e ainda é dúvida para enfrentar o campeão gaúcho.
* * * * * *
Em CuritibaParaná 0 x 0 Botafogo
ParanáMarcos Leandro; Gustavo, Émerson e Edmilson; Goiano (Angelo), Mussamba, Beto, Sandro (Batista), Gerson (Vandinho) e Edinho; Cristiano. Técnico: Caio Jr.
BotafogoLopes; Rafael Marques; Sheidt e Tiago Xavier (Clayton); Marcelo Uberaba, Ataliba, Diguinho, Zé Roberto e Bill; Dodô e Reinaldo.Técnico: Carlos Roberto.
Árbitro: Cleber Abade (SP). Amarelos: Gustavo, Goiano, Angelo, Mussamba, Batista e Cristiano (P); Tiago Xavier, Zé Roberto e Bill (B). Público: 3.731 (total 4.281). Renda: R$ 48.960,00.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião