O francês Jeremy Chardy venceu com tranquilidade o romeno Petru-Alexandru Luncanu, nesta terça-feira, e avançou para a segunda rodada do ATP de São Petersburgo, na Rússia. O quarto favorito aplicou um duplo 6/2, em uma hora e três minutos de partida, e enfrenta agora Ernests Gulbis, da Letônia.
Igor Andreev, quinto cabeça de chave, foi outro favorito a avançar sem grandes problemas. O russo derrotou o italiano Potito Starace por 2 a 0 (6/4 e 6/2) e pode enfrentar na segunda rodada seu compatriota Marat Safin, que terá o francês Richard Gasquet pela frente.
Também confirmando o favoritismo, o argentino Horacio Zeballos passou por Yuri Schukin, do Casaquistão, por 7/6 (9) e 6/3. O próximo adversário do oitavo cabeça de chave será o ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr., que derrotou o norte-americano Robby Ginepri após desistência do adversário - Dolgopolov Jr. vencia a partida por 6/2 e 1/0.
O único cabeça de chave a ser eliminado nesta terça-feira foi o russo Evgeny Korolev. Sexto favorito, ele decepcionou a torcida e caiu diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, ele enfrenta o russo Andrey Kuznetsov, que venceu de virada o espanhol Marcel Granollers por 6/7 (4), 7/6 (6) e 6/4.
Já o russo Michail Elgin aproveitou o apoio da torcida e passou por Mikhail Kukushkin, do Casaquistão, por duplo 6/3, enquanto o ucraniano Illya Marchenko venceu o italiano Fabio Fognini por 6/4 e 6/1.