• Carregando...
Marcos Malucelli, sobre boatos: "Não sei se é maldade, ignorância ou má formação" | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Marcos Malucelli, sobre boatos: "Não sei se é maldade, ignorância ou má formação"| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Inauguração do Setor Brasílio Itiberê fica para agosto

Prevista para o início de julho, a inauguração do Setor Brasílio Itiberê da Arena da Baixada vai atrasar. Segundo o presidente Marcos Malucelli, uma pequena diferença entre as novas arquibancadas e a área já construída torna necessário um ajuste, o que fará com que o setor seja aberto aos sócios apenas na primeira partida do mês de agosto, contra o Fluminense, no dia 2.

"A obra vai atrasar entre 20 e 30 dias, então creio que no começo de agosto tudo estará pronto", concluiu.

Vivendo sob forte pressão no comando do Atlético Paranaense, o presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, acredita na reação no Campeonato Brasileiro. A lanterna na competição só não incomoda mais o dirigente do que constantes boatos envolvendo o Furacão. Nomes de reforços, jogadores que estão saindo e até veto a jogador que não teria assinado contrato com suposto empresário do técnico Waldemar Lemos foram ventilados nos últimos dias.

Chateado com tantas informações desencontradas e, boa parte delas inverídicas, Marcos Malucelli revelou à Gazeta do Povo como se encontra a situação oficial nos bastidores. Na visão do dirigente, os boatos só atrapalham e refletem interesses pouco conhecidos, sejam de setores da imprensa, sejam de opositores à atual diretoria. A notícia mais recente foi o possível retorno do atacante Washington, hoje no São Paulo, ao Furacão. Amigos do Coração Valente que vivem em Curitiba crêem que ele sairá, e a sua vinda para a Baixada seria possível. O dirigente discorda.

"Não conversei com o Washington, nem com o seu procurador, nem com ninguém. Não existe nada, creio que no São Paulo ele ganhe bem mais do que este valor especulado (R$ 200 mil que o avante teria pedido para vir), mas não há chance dele vir neste momento", afirmou Malucelli. A chance de outros reforços virem em breve também está inicialmente descartada, já que o técnico Waldemar Lemos ainda não fez nenhum pedido à diretoria.

"Não fixamos nenhum prazo para tratarmos disso, tudo segue como está. A vinda de alguém vai depender do treinador, e eu estive com ele hoje e nada me foi passado. Falaram neste goleiro (Marcos, ex-Paraná), nunca conversamos com ele, se estiver em Curitiba mesmo como estão dizendo, perguntem a ele se alguém do Atlético o procurou. Não tem nada", adiantou o presidente atleticano.

A especulação que realmente gerou muita desconfiança e irritação nos dirigentes atleticanos foi a de que o ala Raul não enfrentou o Palmeiras no último sábado por não ter assinado um contrato com o empresário Juan Figer. O boato foi ventilado por alguns meios de comunicação antes da bola rolar na Arena e foi desmentido por Waldemar Lemos após a partida. O treinador foi envolvido no caso também pelo fato de que Figer seria o seu procurador.

"Ele não jogou porque esteve com a seleção (sub-20) e não treinou durante a semana. Não tem nada a ver com o Figer, veja que ele não é o empresário do Waldemar, e sim um senhor chamado Maurício dos Santos. Não temos nenhum jogador do Figer, o que não impede que algum que nos interesse venha no futuro, mas não sei porque fazem isso, porque tantos boatos. Não sei se é maldade, ignorância ou má formação", alfinetou o mandatário rubro-negro.

Outro ponto esclarecido pelo dirigente são as comentadas saídas de Chico, Rhodolfo e Rafael Moura, tidas como certas. "Não recebemos absolutamente nada, te garanto. Pessoal repercute essas coisas e eu só posso responder o que me é perguntado. Se estes boatos ganham força, não é minha culpa."

Rubro-negro não irá reclamar contra arbitragem

O árbitro mineiro Alício Pena Júnior foi muito questionado pelos jogadores, técnicos e dirigentes de Atlético e Palmeiras após o empate de 2 a 2 na Arena. Existia a expectativa de que a direção atleticana entrasse com uma reclamação junto à Comissão de Árbitros da CBF, mas isto não deverá ocorrer, segundo Marcos Malucelli.

"A arbitragem atrapalha todo mundo, o Palmeiras ficou reclamando de um gol legítimo anulado, nós também reclamamos, mas não adianta. Temos que ficar atentos, não ter apenas o olhar de torcedor, porque os árbitros erram para os dois lados. Acho que se não tivéssemos tido falhas individuais poderíamos ter vencido o jogo. Não quero ficar em cima da arbitragem, ela é ruim tecnicamente e erra para todos, se os clubes começarem a vetar nomes não temos árbitros daqui a pouco", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]