O francês Sylvain Chavanel faturou neste sábado (10) a sétima etapa da Volta da França e, com isso, se tornou o novo líder geral da mais tradicional competição de ciclismo mundial. O competidor, que antes ganhou o segundo giro da prova, desta vez triunfou no início da fase mais montanhosa do percurso, que teve 165,5 quilômetros entre Tournus e Station des Rousses.
Com o feito, ele passou a vestir a camisa amarela que é dada ao líder geral. Para conquistar a honraria, ele completou o trajeto deste sábado em 4h22min52s, colocando 57 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Rafael Valls, e 1min27s sobre outro ciclista da Espanha, Juan Manuel Gárate, o terceiro.
O suíço Fabian Cancellara, que iniciou a etapa deste sábado como líder geral, foi apenas o 84.º neste sábado e despencou para a 58.ª posição no geral.
Logo atrás de Chavanel no geral estão o australiano Cadel Evans e o canadense Ryder Hesjedal, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Entre os grandes favoritos, o espanhol Alberto Contador, atual campeão da Volta da França, foi o 13.º colocado nesta etapa e ocupa a sexta colocação no geral, enquanto o norte-americano Lance Armstrong, sete vezes vencedor da competição, foi o 16.º neste sábado e está em 14.º após o somatório de resultados dos sete giros da prova.
Neste domingo, os ciclistas percorrerão 189 quilômetros, entre Station des Rousses e Morzine-Avoriaz. Na segunda-feira haverá descanso para os competidores.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião