A República Checa fez a alegria do seu torcedor ao se classificar para a final do Mundial de Basquete. Neste sábado (2), a seleção do país-sede fez um duelo emocionante com a Bielo-Rússia e triunfou por 81 a 77, na cidade de Karlovy Vary. Na decisão, as checas vão enfrentar a seleção vencedora do duelo entre Estados Unidos e Espanha.
Responsáveis por eliminar as favoritas Austrália e Rússia, respectivamente, República Checa e Bielo-Rússia realizaram um duelo equilibrado neste sábado. A equipe da casa, porém, contou com o trunfo de ter o apoio do seu torcedor e terminou o primeiro quarto em vantagem de 1 ponto (16 a 15).
A Bielo-Rússia, porém, reagiu imediatamente e mostrou força ao ir para o intervalo na frente por 34 a 32. A República Checa cresceu no terceiro quarto, conseguiu a virada e abriu 5 pontos (54 a 49). Mas as bielo-russas melhoraram o último quarto e levaram o jogo para a prorrogação com uma cesta de Trafimava quando faltavam 5 segundos para o encerramento da partida, empatando o jogo em 68 a 68.
O equilíbrio se manteve na prorrogação, mas, com o apoio do seu torcedores e mais precisas, as checas triunfaram por 81 a 77, garantindo presença na decisão do Mundial de Basquete. Viteckova foi o destaque da vitória da República Checa, com 21 pontos. Já a bielo-russa Verameyenka foi a cestinha do jogo, com 24 pontos.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião