O inglês Ross Brawn, chefe de equipe da Honda, fez elogios a Bruno Senna e Lucas di Grassi após os três dias de testes em Barcelona. Os dois brasileiros estiveram ao volante dos carros da escuderia, em busca de uma vaga na próxima temporada da Fórmula 1.

CARREGANDO :)

"Lucas e Bruno tiveram um desempenho admirável, e foi um prazer trabalhar com eles pelo entusiasmo e comprometimento de ambos", afirmou o dirigente, que disse ainda não ter um veredicto sobre quem ficará com um lugar na equipe.

"Agora vamos passar algum tempo analisando cautelosamente os resultados deste teste, antes de tomar conclusões", disse Brawn. Além de Senna e Di Grassi, Rubens Barrichello ainda tem chances de continuar na equipe no Mundial de 2009.

Publicidade

Durante a semana, em Barcelona, os dois brasileiros tiveram a oportunidade de treinar durante um dia e meio com o carro. A segunda-feira serviu como ambientação à equipe e ao modelo RA108.

Na terça-feira, Lucas di Grassi terminou em décimo, a 0s513 de Jenson Button - titular da equipe - que foi o oitavo. Na quarta, Bruno Senna ficou em nono, 0s289 atrás do inglês, quinto colocado. Os tempos, contudo, são apenas um dos aspectos considerados pela equipe nos testes. Fatores como retorno técnico de dados, capacidade de acerto do carro e desempenho em ritmo de corrida também são levados em conta.