O Cruzeiro foi derrotado pelo Ituiutaba por 1 a 0 neste domingo, no estádio Fazendinha, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Com este resultado, a Raposa perdeu a invencibilidade na competição e a liderança para o Ipatinga.
O primeiro tempo foi dominado pelo donos da casa. Logo no início do jogo, a Coruja quase abriu o placar com Moreno, mas o auxiliar Guilherme Dias Camilo assinalou impedimento. Moreno, pouco depois, recebeu de Jessé na esquerda e perdeu um gol feito cara a cara com Fábio.
Aos 21 minutos, o Ituiutaba até chegou a pedir um pênalti, em lance que Alecsandro teria colocado a mão na bola, mas o árbitro Sérgio Luiz Avelino não marcou.
A Raposa também teve um gol anulado no primeiro tempo. Moisés, após cobrança de falta, cabeceou certeiro, mas o árbitro apontou impedimento.
Na etapa complementar, os visitantes tiveram maior volume de jogo, mas erraram muito nas finalizações. Melhor para o Ituiutaba, que aos 42 garantiu a primeira vitória na história do clube sobre a Raposa. Após cobrança de escanteio, Marquinhos saiu da marcação de Moisés e decretou o fim da invencibilidade do Cruzeiro.
Os resultados da 10ª rodada do Campeonato Mineiro:
Democrata-GV 0 x 0 Caldense Ituiutaba 1 x 0 Cruzeiro Ipatinga 1 x 0 Democrata-SL Villa Nova 4 x 2 Uberlândia URT 3 x 2 América-MG
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou