A chegada das estruturas metálicas da cobertura deve acelerar o andamento nas obras da Arena da Baixada nos próximos dias, com expectativa de atualização do cronograma para 60% de conclusão. A última atualização divulgada pelo Atlético, há mais de três meses, apontava 55,82% dos trabalhos encerrados - depois o clube parou de informar os números no site da CAP S/A, sociedade de propósito específico criada para gerir as obras no estádio.
O secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, contou que fez uma visita ao estádio no último sábado (20) com o prefeito Gustavo Fruet e que recebeu a informação dis dirigentes rubro-negros.
"As estruturas metálicas da base da cobertura, que já estavam prontas, estão chegando na Arena. Além disso, está sendo feito o piso em concreto em volta do gramado para sustentação", contou Cordeiro. "Este número ainda não é oficial porque ainda não estão instaladas. A expectativa é de chegar a 60% logo em virtude do início da montagem da estrutura", completou.
Cordeiro afirmou que por enquanto a data de entrega do estádio segue sendo 31 de dezembro. Em entrevista recente às rádio oficial do clube, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, disse que "basicamente estará pronta no final do ano", mas admitiu que algumas coisas serão feitas no início de 2014.
O secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, disse que não tinha nenhuma informação nova sobre o andamento da obra e que terá uma reunião nesta sexta-feira. Pelo que a reportagem apurou, ele estaria se referindo a uma vistoria oficial de membros da Fifa na Arena, entre às 10h30 e 12h30.
Em entrevista no final do dia na rádio oficial do clube, o diretor de marketing e comunicação do Atlético, Mauro Holzmann, afirmou que acredita que em 60 dias o segundo andar da Brasílio Itiberê estará de pé.
Deixe sua opinião