O argentino Juan Ignacio Chela, número 82 do mundo, conquistou o título do Torneio de Houston, que é disputado em quadras de saibro e distribui US$ 422,5 mil em prêmios. Neste domingo (11), ele derrotou o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave número 3 por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em 2 horas e 24 minutos.
Com a conquista, Chela, que já esteve entre os 20 melhores ranqueados na lista da ATP, receberá 250 pontos. Além disso, o tenista argentino encerrou um jejum, já que não levantava um troféu desde 2007, quando foi campeão do Torneio de Acapulco, no México. Agora, ele possui cinco conquistas na carreira.
Na final deste domingo, Chela sofreu com o potente saque de Querrey. No primeiro set, foram quatro aces do norte-americano, que conseguiu duas quebras de serviço contra uma do argentino. Na segunda parcial, Querrey fez mais sete aces, mas Chela reagiu e com uma quebra de serviço venceu a parcial por 6/4, empatando a partida.
O sul-americano foi melhor no terceiro set, neutralizando o saque do adversário, e conseguiu duas quebras de serviço contra apenas uma de Querrey. Assim, Chela triunfou por 6/3 e conquistou o título do Torneio de Houston, frustrando a torcida local.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião