O argentino Juan Ignacio Chela surpreendeu nesta sexta-feira (30) e eliminou o russo Nikolay Davydenko, principal favorito ao título nas quartas de final do Torneio de Umag, na Croácia. O tenista sul-americano arrasou o rival ao fazer 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1h05min de duelo.
Atual número seis do mundo, Davydenko decepcionou no saque e cedeu muitas chances ao adversário. Ele aproveitou somente 39% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e acabou perdendo o saque por sete vezes em toda a partida. O argentino converteu suas oportunidades e fechou o jogo com facilidade.
Na semifinal, Chela vai enfrentar o italiano Potito Starace, que protagonizou mais uma zebra em Umag, nesta sexta. Ele despachou o local Ivan Ljubicic, cabeça de chave número três do torneio, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8/6). Foi a segunda partida dos dois tenistas nesta sexta. Mais cedo eles haviam jogado pelas oitavas de final, em confrontos adiados da quinta, por causa da chuva.
O italiano Andreas Seppi, que também disputou dois jogos nesta sexta, mostrou bom preparo físico e bateu o austríaco Jürgen Melzer, outro tenista a realizar seu segundo jogo do dia. Seppi se saiu melhor e eliminou o rival, segundo favorito ao título, por 6/1 e 6/4.
Na sequência, o italiano vai duelar com o espanhol Juan Carlos Ferrero, quarto cabeça de chave. Em seu único jogo do dia, Ferrero derrotou o ucraniano Aleksandr Dolgopolov com facilidade por 6/1 e 6/2, em somente 50 minutos de partida.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião