Juan Ignacio Chela será o rival do suíço Roger Federer na estreia do Masters 1.000 de Toronto. O tenista argentino estreou nesta segunda-feira (9) no torneio canadense e venceu o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e se credenciou para enfrentar o ex-líder do ranking mundial.
Chela fez um dos jogos que abriram o primeiro dia da chave principal da competição, atrapalhada pela chuva que atrasou a programação de confrontos previstos para esta segunda, entre eles o do brasileiro Thomaz Bellucci, inicialmente previsto para começar por volta das 16h30 (horário de Brasília).
Diante de Federer, Chela tentará superar o favoritismo do suíço e a fama de freguês contra o suíço, que ganhou os quatro duelos que travou com o rival até hoje. O último deles, porém, aconteceu há quatro anos.
Outro favorito ao título que já sabe o seu rival na segunda rodada é o sérvio Novak Djokovic. Segundo cabeça de chave em Toronto, ele irá encarar o francês Julien Benneteau, que aplicou duplo 6/4 sobre o usbeque Denis Istomin nesta segunda.
Em outro duelo que aconteceu antes da chuva em Toronto, o francês Richard Gasquet foi eliminado logo na estreia pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, que ganhou por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/1, e agora terá pela frente o checo Tomas Berdych, sétimo cabeça de chave, na segunda rodada.
Já o espanhol Tommy Robredo venceu o finlandês Jarko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e também avançou à segunda rodada, na qual ele enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer, décimo cabeça de chave, e o argentino David Nalbandian, campeão do Torneio de Washington no último domingo.
Em outra partida já encerrada pela primeira rodada, o romeno Victor Hanescu bateu o canadense Milos Raonic, por duplo 6/4, e agora espera pela definição do vencedor da partida entre o austríaco Jurgen Melzer e o tenista local Peter Polansky para saber quem será o seu próximo adversário.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião