Juan Ignacio Chela será o rival do suíço Roger Federer na estreia do Masters 1.000 de Toronto. O tenista argentino estreou nesta segunda-feira (9) no torneio canadense e venceu o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e se credenciou para enfrentar o ex-líder do ranking mundial.
Chela fez um dos jogos que abriram o primeiro dia da chave principal da competição, atrapalhada pela chuva que atrasou a programação de confrontos previstos para esta segunda, entre eles o do brasileiro Thomaz Bellucci, inicialmente previsto para começar por volta das 16h30 (horário de Brasília).
Diante de Federer, Chela tentará superar o favoritismo do suíço e a fama de freguês contra o suíço, que ganhou os quatro duelos que travou com o rival até hoje. O último deles, porém, aconteceu há quatro anos.
Outro favorito ao título que já sabe o seu rival na segunda rodada é o sérvio Novak Djokovic. Segundo cabeça de chave em Toronto, ele irá encarar o francês Julien Benneteau, que aplicou duplo 6/4 sobre o usbeque Denis Istomin nesta segunda.
Em outro duelo que aconteceu antes da chuva em Toronto, o francês Richard Gasquet foi eliminado logo na estreia pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, que ganhou por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/1, e agora terá pela frente o checo Tomas Berdych, sétimo cabeça de chave, na segunda rodada.
Já o espanhol Tommy Robredo venceu o finlandês Jarko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e também avançou à segunda rodada, na qual ele enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer, décimo cabeça de chave, e o argentino David Nalbandian, campeão do Torneio de Washington no último domingo.
Em outra partida já encerrada pela primeira rodada, o romeno Victor Hanescu bateu o canadense Milos Raonic, por duplo 6/4, e agora espera pela definição do vencedor da partida entre o austríaco Jurgen Melzer e o tenista local Peter Polansky para saber quem será o seu próximo adversário.