Nesta semana, o técnico Luiz Felipe Scolari deu um puxão de orelhas nos seus jogadores, cobrando uma melhora no desempenho do Chelsea nos jogos em casa. E o time respondeu positivamente neste sábado, atropelando o Sunderland por 5 a 0, no estádio Stamford Bridge, em Londres. O zagueiro brasileiro Alex abriu o caminho para a vitórias dos Blues. Anelka (três) e Lampard completaram.
Atuando pelos lados do campo, com Joe Cole e Malouda, o Chelsea pressionou o Sunderland até conseguir abrir o marcador. Aos 27, Joe Cole driblou McCartney e chutou cruzado. O goleiro Fulop desviou, e a bola sobrou para Alex empurrar para o gol vazio.
A partir daí, o que se viu foi um jogo de um time só, um massacre. O Sunderland era uma presa fácil, abatida e à espera de novos gols. Aos 30, Anelka ampliou. E aos 45, pouco antes do fim do primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento de Lampard para marcar o terceiro.
Felipão era a imagem da alegria no banco de reservas. Sorriso de orelha a orelha. E em campo, o Chelsea continuava acabando com o Sunderland. Aos oito minutos da etapa complementar, já havia marcado mais dois gols, com Lampard e novamente Anelka. Com o 5 a 0, o time da casa reduziu o ritmo e passou a tocar mais a bola. O jogo caiu, mas a festa já estava armada em Stamford Bridge.
Resultado deste sábado:
Everton 1 x 0 Fulham; Chelsea 5 x 0 Sunderland; Manchester United 4 x 3 Hull; Middlesbrough 1 x 1 West Ham; Portsmouth 1 x 2 Wigan; Stoke City 2 x 1 Arsenal; West Bromwich 2 x 2 Blackburn
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião