A maior revelação do futebol brasileiro deixará de correr com a camisa do Internacional, número 11 às costas, dentro de poucos meses. Alexandre Pato vai mesmo para o Chelsea, da Inglaterra. O negócio será fechado nos próximos dias. A imprensa inglesa dá as tratativas como definitivas. O Inter admite que está conversando. E um detalhe curioso: no Orkut, o menino já usa Reino Unido como país em sua página pessoal, que ele mantém guardada a sete chaves, reservada a amigos.
O Chelsea pagará a multa rescisória, estipulada em US$ 20 milhões, para levar o craque colorado. Metade do valor ficará com o Inter. Como Pato tem 17 anos e faz aniversário em setembro, só viajará no início do ano que vem. Até lá, ele ajudará o Colorado no Campeonato Brasileiro.
Empresário confirma
O site newsoftheworld.com.uk traz uma declaração esclarecedora de Gilmar Veloz, empresário do jogador.
- O acordo está quase fechado. Os dois clubes discutiram a questão nos últimos dias.
O presidente do Inter, Vitório Piffero, não esconde que está conversando com interessados, inclusive o Chelsea, mas nega que existam propostas concretas.
- Estamos no estágio das conversas. Mas não temos nada por escrito. Vários clubes falaram em pagar a multa - afirma.
O presidente não se comprometeu em garantir aos colorados que o jogador não sairá agora. Por outro lado, acha provável que a despedida seja adiada por alguns meses.
- O Pato ainda não tem 18 anos. Para se transferir, ele precisa ser maior de idade, e faz 18 anos em setembro. Não existe razão para ele ir agora. O que ele faria na Europa em setembro, se não poderia jogar?
Piffero deixou claro que o Inter estava ciente de que US$ 20 milhões era um valor baixo pelo jogador. Ele gostaria de estipular uma multa superior, mas este foi o teto acordado depois de uma longa discussão, em 2006, com Gilmar Veloz e o pai do menino, que exigia a metade do valor, segundo o dirigente.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião