Valeu a torcida. Da televisão, o Manchester United acompanhou o empate do Chelsea em 1 a 1 com o Arsenal, neste domingo, e comemorou mais um título do Campeonato Inglês.

CARREGANDO :)

O resultado deixou o Chelsea a sete pontos do Manchester e, faltando duas rodadas para o fim, sem condições de alcançá-lo. Os Diabos Vermelhos celebraram seu nono troféu em 15 edições da Premier League, divisão de elite da Inglaterra. O Manchester chegou a 16 títulos no total, dois a menos que o Liverpool, maior campeão.

O Chelsea, que entrou em campo ainda como bicampeão nacional, começou a partida de forma mais ofensiva, diante da necessidade de vitória. Mas mesmo com o trio formado Joe Cole, Wright-Phillips e Kalou, não ofereceu muito perigo ao Arsenal, que também não ameaçava.

Publicidade

Zagueiro holandês prejudica o Chelsea

Mas foi num ataque despretensioso que o Arsenal complicou a vida do Chelsea. O zagueiro holandês Boulahrouz derrubou Julio Baptista na área e foi expulso. Gilberto Silva cobrou e abriu o placar aos 43 minutos.

Embora em desvantagem numérica e no placar, o Chelsea voltou para o segundo tempo sem mudar para melhor sua postura em campo. Com a ausência de Boulahrouz, Essien foi deslocado para defesa, e Joe Cole para o meio. Com isso, o time perdeu força ofensiva.

O Arsenal perdeu Denílson aos 14 minutos. O meia brasileiro sofreu falta feia de Paulo Ferreira, e deixou o campo de maca por causa de uma lesão no tornozelo direito.

Nem parecia que era o Chelsea que lutava pelo título. O Arsenal tomou de assalto a defesa adversária, e só não ampliou a vantagem por causa da incompetência e precipitação nas conclusões.

Publicidade

Mas na sobra de uma jogada de escanteio que o Chelsea empatou. Wright-Phillips cruzou da direita, e Essien, de peixinho, fez o gol aos 25 minutos.

Somente a partir de então o Chelsea passou a atuar como um time que precisava da vitória, e teve um golaço de Joe Cole corretamente anulado por impedimento. Mas apesar da luta, não conseguiu mexer no placar graças a defesas espetaculares de Lehmann.

Confira os resultados da 37ª rodada:

Manchester City 0 x 1 Manchester United Everton 3 x 0 Portsmouth Fulham 1 x 0 Liverpool Newcastle 0 x 2 Blackburn Reading 0 x 2 Watford West Ham 3 x 1 Bolton Wigan 0 x 1 Middlesbourgh Aston Villa 3 x 0 Sheffield Arsenal 1 x 1 Chelsea