O Chelsea tem grandes chances de assegurar a contratação de Sérgio Agüero em janeiro, quando a janela de transferência na Europa reabrir. O acordo com o Atlético de Madri já teria sido feito. O problema, então, passa a ser a restrição imposta pela Fifa, que proibiu o clube de Roman Abramovich contratar qualquer jogador até 2011.
Na semana passada, o Chelsea entrou com um recurso formal, pedindo o cancelamento da restrição. A Fifa ainda não se pronunciou sobre o caso. Mas, se aceitar o pedido, dará sinal verde para que Carlo Ancelotti assegure a contratação do argentino.
O negócio foi praticamente confirmado por Miguel Angel Gil Marin, diretor do Atlético de Madrid. Ele ainda entregou uma oferta do rival por outro atacante do seu time.
"O Chelsea ofereceu 42 milhões de libras (R$ 117 milhões) pelo 'Kun' Agüero, e o Real Madrid apresentou uma proposta de 33 milhões de libras (R$ 92 milhões) por Diego Forlán. Se os jogadores estiverem disponíveis, vamos avaliar as situações", afirmou.
Perder Forlán e Agüero seria dois duros golpes para o Atlético de Madri, que está em crise e trocou de técnico recentemente (Quique Sánchez assumiu no lugar de Abel Resino). O problema é que o time tem se mostrado irregular e precisa ser reforçado. Com o dinheiro que receberá pela dupla de ataque, a diretoria acredita ser possível contratar outros jogadores, reforçando área carentes do plantel.