O Chelsea inicia nesta quarta-feira (19) a defesa do principal título de sua história. Em sua primeira partida como campeão da Liga dos Campeões, enfrentará a Juventus, no Stamford Bridge, em Londres. O time inglês terá força máxima e a torcida promete uma bonita festa. O técnico Roberto Di Matteo, porém, fez questão de ressaltar que o clima festivo deve ficar restrito às arquibancadas. "Todos ficaram satisfeitos por finalmente termos trazido o troféu para Stamford Bridge, mas isso agora faz parte do passado. Conseguimos o título, mas agora temos de pensar no futuro", disse.
O zagueiro John Terry volta a ficar à disposição após cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão na semifinal do ano passado. Naquela edição, os Azuis marcaram 17 gols atuando em casa e sofreram apenas 2. John Obi Mikel, com um incômodo nas costas, é a única dúvida. A principal ausência é o atacante Drogba, que deixou o clube depois de marcar o gol do título inédito.
A Juventus emplacou três vitórias nos três primeiros jogos do Italiano e espera manter a boa forma na Liga. O jogo marcará o retorno da equipe à principal competição do continente. "Disputar esse torneio é um sonho que transformamos em realidade", disse o zagueiro Bonucci. Machucados, Simone Padoin e Simone Pepe desfalcam a equipe.
Quem também estreia hoje é o Barcelona, que não terá o meia Iniesta, o zagueiro Carles Puyol (machucados) e o lateral-esquerdo Jordi Alba (gripado). O time espanhol vem de quatro triunfos consecutivos e encara o Spartak.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião