A longa negociação do Chelsea para contratar o zagueiro David Luiz, do Benfica, se encerrou com êxito momentos antes do fechamento da janela de transferências de janeiro. No final da noite de segunda-feira, o clube londrino oficializou a contratação do jogador brasileiro por 25 milhões de euros.
David Luiz assinou contrato por cinco anos e meio com o Chelsea, responsável pela principal contratação da janela de transferências de janeiro. Também na segunda-feira, o clube londrino se reforçou com o atacante espanhol Fernando Torres, do Liverpool, por 50 milhões de libras, de acordo com a imprensa britânica.
Para contratar David Luiz, o Chelsea, além de pagar 25 milhões de euros, cederá o meio-campista sérvio Nemanja Matic ao Benfica. O jogador se juntará ao clube português após o encerramento da temporada 2010/2011, já que está defendendo, por empréstimo, o Vitesse Arnhem, da Holanda.
David Luiz estava no Benfica desde 2007. Titular, ele contribuiu para a conquista do titulo do Campeonato Português na temporada 2009/2010 e tem sido convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira. "É um desafio para mim, mas estou determinado e confiante em minha capacidade para me adaptar nesta excelente liga", disse o jogador, de 23 anos, ao site oficial do Chelsea.
David Luiz não poderá defender o Chelsea na Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, já que jogou o torneio pelo Benfica. Com a sua contratação, o clube londrino passa a ter três jogadores brasileiros no seu elenco. Os outros são o também zagueiro Alex e o volante Ramires.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião