O Barcelona não conseguiu superar a retranca do Chelsea e empatou por 0 a 0, nesta terça-feira, em casa, no primeiro confronto das semifinais da Liga dos Campeões. Com o resultado, a equipe precisará de um empate com gols ou de uma vitória em Londres, no dia 6 de maio, para se garantir na final da principal competição europeia entre clubes.
Depois de eliminar o Bayern de Munique com atuações destacadas de Messi, Henry e Eto'o, o Barcelona teve imensa dificuldade para superar a defesa adversária e o trio ofensivo não brilhou. Já o Chelsea, que havia feito dois duelos emocionantes com o Liverpool, resolveu apostar em seu sistema defensivo para conseguir um empate e preferiu não se arriscar no ataque.
O Barcelona começou a partida no ataque, mas tinha dificuldade para superar a forte marcação imposta pelo Chelsea, que dava pouco espaço para Eto'o, Henry e Messi. Aproveitando uma falha de Rafael Márquez, o time inglês teve a melhor chance do primeiro tempo.
Aos 39 minutos, Drogba invadiu a área e chutou para defesa de Valdés. No rebote, o goleiro fez nova intervenção em outra finalização do atacante. A melhor chance do Barcelona aconteceu aos 45 minutos, quando Iniesta chutou forte da intermediária. Cech fez boa defesa.
No segundo tempo, o Barcelona pressionou ainda mais. O Chelsea, que em alguns momentos do primeiro tempo se arriscou no ataque, se fechou em sua defesa. O time catalão tentou até o final e aos 44 minutos Bojan, que substituiu Eto'o durante o segundo tempo, desviou cruzamento para fora e não conseguiu evitar o empate por 0 a 0.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião