O Chelsea, líder isolado do Campeonato Inglês com 31 pontos, recebe o Newcastle, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, em busca de mais três pontos para continuar sem ameaças na liderança da competição.
O time comandado por José Mourinho vem de sofrer sua primeira derrota no campeonato, contra o Manchester, e tenta voltar a vencer. Já o Newcastle do atacante Owen, em décimo na tabela com 18 pontos, busca a vitória para se aproximar da zona de classificação da Copa da Uefa.
Outro destaque da rodada é a partida entre o Wigan, vice-líder com 25 pontos e Arsenal, quinto colocado com 20 pontos ganhos. O Wigan, que disputa a divisão de elite do Campeonato Inglês pela primeira vez, quer se manter entre os primeiros colocados, equanto que o time de Londres, que não faz a campanha esperada pelos seus torcedores, quer chegar mais perto dos líderes.
O Liverpool, atual campeão europeu, segue em busca de pontos e enfrentará Portsmouth, em casa, atrás de uma recuperação que ainda parece distante, até mesmo para garantir vaga nas competições continentais da próxima temporada. Cobrado pela torcida, o atacante inglês Crouch espera marcar nesta rodada o seu primeiro gol no clube, que é o 12º colocado.
No domingo, o Middlesbrough, 13º, recebe o Fulham, 14º, enquanto o West Ham visita o Tottenham, num confronto em que ambos os times procuram entrar na zona de classificação da Copa da UEFA.
A rodada só termina na segunda-feira, com o jogo entre Birmingham e Bolton, terceiro colocado.
Confira outros confrontos:
SábadoWigan x ArsenalChelsea x NewcastleLiverpool x PortsmouthManchester City x BlackburnSunderland x Aston VillaWest Bromwich x EvertonCharlton x Manchester United
DomingoMiddlesbrough x FulhamTottenham x West Ham
Segunda-feiraBirmingham x Bolton
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião