Perto de ser campeão inglês (basta vencer o Wigan no fim de semana), o Chelsea já começa a planejar onde vai gastar seus milhões na próxima temporada. Segundo publica o jornal inglês "Daily Mail", o clube vai oferecer 70 milhões de libras (cerca de R$ 184 mi) por Pato e Thiago Silva, do Milan.
Pato é um velho sonho de consumo de Carlo Ancelotti. O treinador do Chelsea trabalhou com o brasileiro em seu último ano no Milan e tentou levar o atacante para Londres logo que chegou ao clube, no início da temporada. Entretanto, o Milan não aceitou a proposta.
Ainda segundo o "Daily Mail", o Milan segue com problemas financeiros e fechou o ano de 2009 no vermelho, mesmo tendo vendido Kaká ao Real Madrid. O clube italiano vai ter de apertar o cinto e precisa de caixa. Daí a confiança de que uma nova proposta por Pato seja aceita.
Quanto a Thiago Silva, o zagueiro seria alvo do Chelsea desde os tempos de Fluminense. Com a saída de Leonardo praticamente certa, é esperada uma debandada de brasileiros no Milan e os londrinos se aproveitariam para contratar Thiago.
Comprado em 2003 pelo magnata russo Roman Abramovich, o Chelsea já foi duas vezes campeão inglês desde então. O time, entretanto jamais levou a taça da Liga dos Campeões, maior objetivo do proprietário do clube.
Quanto ao Milan, o time termina a temporada sem um título sequer. O rossonero deve confirmar o terceiro lugar no Campeonato Italiano, o que põe a equipe direto na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia