O Chelsea também é líder do Campeonato Inglês. Neste domingo, o time londrino juntou-se a Manchester United, Tottenham e Charlton, todos com seis pontos, ao derrotar o Arsenal, por 1 a 0, em Stamford Bridge, em partida válida pela segunda rodada. O gol do Chelsea foi marcado pelo marfinês Didier Drogba aos 28 minutos, em posição irregular.
Com o resultado, o Chelsea quebrou um tabu de quase dez anos sem derrotar o rival pelo Campeonato Inglês. A última tinha sido também por 1 a 0, em outubro de 1995. Mas na temporada esta foi a segunda vitória do atual campeão sobre o Arsenal. A primeira foi há 15 dias, na Supercopa da Inglaterra, por 2 a 1, também com gols de Drogba.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Chelsea voltou para o segundo com três modificações, incluindo a entrada de Drogba no lugar do argentino Hernán Crespo. E o atacante acabou decidindo a partida em um lance irregular em que contou com a sorte. Em impedimento, ele recebeu um passe de Paulo Ferreira. Ao tentar evitar a chegada de um zagueiro na área, a bola bateu em seu joelho e enganou o goleiro Lehmann.
No outro jogo deste domingo, o Everton derrotou o Bolton por 1 a 0, fora de casa, com um gol de Bent. O Everton conseguiu seus três primeiros pontos e o Bolton ficou com um.
Confira outros resultados do Campeonato Inglês
DomingoBolton 0 x 1 Everton Chelsea 1 x 0 Arsenal
SábadoManchester United 1 x 0 Aston Villa West Bromwich 2 x 1 Portsmouth Blackburn 2 x 1 Fulham Newcastle 0 x 0 West Ham Tottenham 2 x 0 Middlesbrough Charlton 1 x 0 Wigan Liverpool 1 x 0 Sunderland Birmingham 1 x 2 Manchester City
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião