O Chelsea fez a sua parte e depois contou com um tropeço do Manchester United para disparar na liderança do Campeonato Inglês nesta quarta-feira (10). Jogando em casa, o time londrino se reabilitou da derrota para o Liverpool, no domingo (7), e superou o Fulham por 1 a 0, com gol de Essien, que acabou sendo expulso de campo nos minutos finais da partida, válida pela 12.ª rodada.
Com a vitória, o Chelsea chegou aos 28 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Manchester United, segundo colocado na tabela. O time de Alex Ferguson perdeu a chance de se manter próximo do rival ao empatar sem gols com o Manchester City, nesta quarta, fora de casa. O City segue na quarta colocação, agora com 21 pontos.
O terceiro lugar é do Arsenal, que bateu o Wolverhampton por 2 a 0, fora de casa. Chamakh marcou os gols da partida. O time de Londres soma 23 pontos, enquanto o Wolverhampton ocupa a vice-lanterna, com apenas nove.
Depois de bater o líder Chelsea, o Liverpool empatou com o Wigan Athletic, por 1 a 1, longe de sua torcida. O atacante Fernando Torres, que marcara os dois gols da equipe no domingo, voltou a balançar as redes nesta quarta, logo aos 7 minutos. Mas Rodallega igualou o placar no começo do segundo tempo. O Liverpool ocupa a nona posição, com 16 pontos.
Ainda nesta quarta, o Aston Villa bateu o Blackpool por 3 a 2 e subiu da 14.ª para a 10.ª colocação da tabela, com 16 pontos. Já o Newcastle perdeu do Blackburn por 2 a 1, fora de casa, mas permanece na quinta posição, com 17. West Ham e West Bromwich empataram por 2 a 2, enquanto Bolton e Everton ficaram no 1 a 1.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo