O Chelsea confirmou o favoritismo ao vencer por 2 a 1 o Porto, em Londres, e se classificar para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mas a equipe inglesa, composta por astros, passou sufoco e só garantiu a vaga nos minutos finais de partida.
Como era de se esperar, o Chelsea pressionou o Porto no início, mas foi a equipe vistante que saiu na frente. Aos 15 minutos, Ricardo Quaresma recebeu um belo passe de Lucho Gonzalez e fez 1 a 0.
Com a saída de Makelele e a entrada de Obi Mikel no intervalo, o Chelsea ficou mais ofensivo e empatou logo aos três minutos. Robben arriscou de fora da área e o goleiro Helton engoliu um frango.
Jesualdo Ferreira, técnico do Porto, fez então duas substituições simultâneas: pôs os brasileiros Ibson e Adriano Louzada no lugar do volante Raul Meireles e do lateral Cech, respectivamente. No entanto, o jogou continuou truncado, com poucas chances de gol para os dois lados.
Mas aos 34 minutos o Chelsea garantiu a classificação. Drogba e Shevchenko trocaram passes de cabeça dentro da área do Porto. A bola ficou com Ballack, que chutou de primeira e fez 2 a 1.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião