O Chelsea confirmou o favoritismo ao vencer por 2 a 1 o Porto, em Londres, e se classificar para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mas a equipe inglesa, composta por astros, passou sufoco e só garantiu a vaga nos minutos finais de partida.
Como era de se esperar, o Chelsea pressionou o Porto no início, mas foi a equipe vistante que saiu na frente. Aos 15 minutos, Ricardo Quaresma recebeu um belo passe de Lucho Gonzalez e fez 1 a 0.
Com a saída de Makelele e a entrada de Obi Mikel no intervalo, o Chelsea ficou mais ofensivo e empatou logo aos três minutos. Robben arriscou de fora da área e o goleiro Helton engoliu um frango.
Jesualdo Ferreira, técnico do Porto, fez então duas substituições simultâneas: pôs os brasileiros Ibson e Adriano Louzada no lugar do volante Raul Meireles e do lateral Cech, respectivamente. No entanto, o jogou continuou truncado, com poucas chances de gol para os dois lados.
Mas aos 34 minutos o Chelsea garantiu a classificação. Drogba e Shevchenko trocaram passes de cabeça dentro da área do Porto. A bola ficou com Ballack, que chutou de primeira e fez 2 a 1.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada