Na sua primeira partida no Campeonato Inglês após a demissão do técnico André Villas-Boas, o Chelsea se recuperou da derrota para o West Bromwich Albion, que provocou a queda do português, e venceu o Stoke City por 1 a 0, em Londres, no Stamford Bridge, em partida válida pela 28ª rodada.
O resultado deixou o Chelsea com 49 pontos, em quinto lugar, e pressionou o Arsenal, que está com a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate e só vai entrar em campo na segunda-feira, quando receberá o Newcastle. Os quatro primeiros colocados se classificam para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Já o Stoke City está em décimo lugar, com 36 pontos.
O italiano Roberto di Matteo já havia dirigido o Chelsea na vitória por 2 a 0 sobre o Birmingham, fora de casa, pela Copa da Inglaterra. Neste sábado, em casa, ele viu o time londrino bater o Stoke City com o gol marcado por Didier Drogba. Agora, a equipe vai se concentrar no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Napoli - o time perdeu por 3 a 1 na Itália -, na próxima quarta-feira.
Já o Liverpool se afastou ainda mais da luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões ao perder, fora de casa, para o Sunderland por 1 a 0. Com o resultado, a equipe permanece na sétima colocação, com 39 pontos, uma posição à frente do Sunderland, que está com 37 pontos. O único gol da partida foi marcado por Bendtner.
Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Bolton venceu o Queens Park Rangers 2 a 1, em casa. O duelo ficou marcado por um erro do árbitro Martin Atkinson, que não deu um gol para o QPR em lance em que a bola entrou após finalização de Clint Hill. Também neste sábado, o Aston Villa venceu o Fulham por 1 a 0. Já o Blackburn Rovers bateu, como visitante, o Wolverhampton por 2 a 0.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas