O ex-goleiro do Vélez Sarsfield e da seleção paraguaia de futebol José Luis Chilavert disse nesta sexta-feira que Diego Maradona "deixou muito mal visto" o futebol da Argentina com seus ataques à imprensa, e pediu uma posição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
"Lá são todos amigos e têm consideração com alguns, com outros não", disparou Chilavert, referindo-se à Conmebol, presidida pelo também paraguaio Nicolás Leoz. "Se eu fosse presidente da federação paraguaia e um técnico dissesse algo como o que Maradona expressou, ele deixaria o cargo imediatamente", acrescentou Chilavert, em declarações à Rádio Del Plata, de Buenos Aires.
O ex-goleiro também expressou preocupação porque o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, "aprova tudo o que Maradona fala".
"Como jogador Maradona foi um gênio, mas não parou para pensar que é treinador de uma seleção que representa um país, e a deixou muito mal vista", comentou.
Sobre o treinador argentino Gerardo Martino, que levou o Paraguai à Copa de 2010, Chilavert pediu a renovação de seu contrato porque "foi muito bem e é um técnico sério".
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião