Anfitriã da fase final do Grand Prix, que está sendo realizada em Ningbo, a China obteve a sua primeira vitória em partida válida pela segunda rodada. Nesta quinta-feira (26), a equipe venceu o Japão por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 23/25, 25/20 e 25/19.
O resultado favoreceu o Brasil, que foi derrotado pelas japonesas na sua estreia, na quarta, mas se recuperou nesta quinta, com um triunfo sobre a Polônia. Com os resultados da segunda rodada, a seleção dirigida por José Roberto Guimarães está na segunda colocação, com quatro pontos.
O Brasil, porém, pode assumir a liderança da fase final do Grand Prix na sexta-feira. A equipe vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos, que lidera a disputa com cinco pontos e poderá perder a dianteira em caso de derrota. O confronto será disputado às 4h30 (horário de Brasília).
Outros dois jogos movimentam a terceira rodada do Grand Prix na sexta-feira. O Japão (quinto colocado, com dois pontos) vai duelar com a Itália ( terceira colocada, com três pontos). A China (quarta colocada, com três pontos) medirá forças com a Polônia (sexta colocada, com um ponto).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura