Zhao Xiaokai, diretor-geral de uma empresa esportiva, registrou como marca a imagem de uma silhueta em preto e branco representando a cabeçada do francês Zidane no peito do italiano Materazzi, ocorrida na final da Copa do Mundo.
Seu próximo passo será vender os direitos do logotipo, que registrou por aproximadamente 196 euros (R$ 550) e agora deve vender como marca para roupa, sapatos e produtos como bebidas e alimentos, informou hoje um jornal de Pequim.
- Comecei a pensar sobre o registro da imagem como marca dois dias depois do fim da Copa - explicou Zhao, que investiu cerca de 98 mil euros (R$ 275 mil) nos direitos da marca para poder aumentar seus lucros.
- Esta imagem é facilmente reconhecível, mesmo em silhueta. Optei assim para não infringir os direitos de imagem do jogador - concluiu Zhao, cuja idéia se soma a outras surgidas sobre a polêmica cabeçada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano