Masculino
O sérvio Novak Djokovic não teve dificuldade para se garantir na decisão do Aberto da Austrália. Ontem, o número 1 do mundo avançou ao derrotar o espanhol David Ferrer, 5º colocado, por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/1). Ele espera agora o vencedor do confronto entre Andy Murray e Roger Federer, hoje, às 6h30 (de Brasília).
Vice-líder do ranking mundial, Maria Sharapova vinha embalada por uma série de cinco vitórias fáceis no Aberto da Austrália, mas acabou sendo arrasada pela chinesa Na Li, ontem, e foi eliminada de forma surpreendente do Grand Slam realizado em Melbourne. Ela foi atropelada pela adversária, que ganhou por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e se credenciou para enfrentar a bielo-russa Victoria Azarenka na final. A número 1 do mundo assegurou vaga na decisão ao bater a norte-americana Sloane Stephens com parciais de 6/1 e 6/4. A final será amanhã, às 6h30 (de Brasília).
Li, cuja primeira final no Melbourne Park terminou com uma derrota para Kim Clijsteres em 2011, tem uma segunda chance de ser a primeira asiática a vencer o Aberto da Austrália. "Tenho fome de títulos", disse ela, que venceu Roland Garros, também em 2011. "Acho que desta vez deve ser... Eu vou tentar."
Deixe sua opinião