Os chineses foram o grande destaque do último dia de disputa do Mundial de Ginástica Artística, realizado em Tóquio, no Japão. Os atletas do país conquistaram neste domingo duas medalhas de ouro e quatro de prata, com duas "dobradinhas", confirmando a força do país neste esporte.
Campeão olímpico em 2008 nas barras fixas, o chinês Zou Kai venceu a disputa no Mundial com 16,441 pontos. E o compatriota Zhang Chenglong ficou com a medalha de prata, com 16,366 pontos. Já o japonês Kohei Uchimura, que fez história ao conquistar o tricampeonato mundial do individual geral, ficou com o bronze, com 16,333 pontos.
Lu Sui venceu a disputa da trave, com 15,866 pontos em uma "dobradinha" com a chinesa Yao Jinnan, que ficou em segundo lugar, com 15,223 pontos. A medalha de bronze foi conquistada pela norte-americana Jordyn Wieber, com 15,133 pontos.
Classificada inicialmente como reserva da final do solo, a russa Ksenia Afanaseva participou da disputa e faturou a medalha de ouro, com 15,133 pontos. A prata ficou com a chinesa Lu Sui, com 15,066 pontos. Já a norte-americana Aly Raisman ficou com o bronze, com 15,000 pontos.
A disputa masculina do salto foi vencida pelo sul-coreano Yang Hak-Seon, com 16,566 pontos, em resultado que pode ser considerado surpreendente, já que ele havia se classificado apenas em sexto lugar para a final. O russo Anton Golotsutskov, bronze na Olimpíada de 2008, ficou em segundo lugar e o japonês Makoto Okiguchi, prata nos Jogos de Pequim, ficou em terceiro.
O norte-americano Danell Leyva, que também havia avançado em sexto para a final, venceu a disputa das barras assimétricas, com 15,633 pontos. O grego Vasileios Tsolakidis e o chinês Zhang Chenglong dividiram a segunda colocação, com 15,533 pontos.
Os resultados deste domingo fizeram com que a China terminasse na liderança do quadro de medalhas do Mundial de Ginástica Artística, com quatro ouros, cinco pratas e três bronzes. Os Estados Unidos ficaram na segunda colocação, com quatro ouros e três bronzes.
Já o Brasil encerrou a sua participação no Mundial de Ginástica Artística em oitavo lugar, com uma prata, de Arthur Zanetti, na disputa das argolas, e um bronze, de Diego Hypólito, no solo. O País também participou de outras duas finais, com Jade Barbosa, no salto, e Daniele Hypólito, no individual geral. Já as seleções brasileiras masculina e feminina se classificaram para o pré-olímpico. A próxima edição do Mundial de Ginástica Artística será realizada em 2013, na Antuérpia, na Bélgica.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo